9 de mar. de 2016

Chá que emagrece, Controla a Ansiedade e Manda Embora a Celulite



Confesso que sou viciadinha em chás, todos os chás que ouço falar que emagrece, pimba,
lá estou eu tomando, mas só dura uma semana.
Mas comecei tomar novamente e como meta,  pretendo não parar até conseguir o resultado
tão almejado.
Fui pesquisar  alguns chás diferente e me deparei com um que achei babado, terminando meu chá de hibisco, esse com certeza será o próximo.
 Esse chá mistura vários ingredientes que são sensacionais.


Bora lá?

A bebida mistura cinco ervas poderosas - chá-verde, carqueja, centella asiática, cavalinha e sene - e uma pitada de gengibre. É a chave para secar até 4 kg no mês, detonar a celulite e ainda afastar a ansiedade!

Chá-verde, carqueja, centella asiática, cavalinha e sene são os cinco protagonistas dessa dieta. Junte essas ervas num só chá poderoso com uma pitada de gengibre e você tem o caminho para o emagrecimento! E estamos falando de resultado mesmo: com quatro copos desse chá turbinado por dia é possível emagrecer 1 kg por semana. Ou seja, você pode chegar ao fim do mês até 4 kg mais magra!

A nutricionista Lidiane Mantovani aprovou o mix elaborado por ela e explica por que ele funciona: "Esse chá limpa as toxinas do organismo, promove uma drenagem nas células, combate retenção de líquido e a celulite, dá saciedade, acaba com a gula, melhora o funcionamento do intestino, detona a ansiedade e, ainda, acelera a queima de calorias por conta do gengibre". Sem falar que é refrescante! Ficou empolgada? Então prepare a bebida e bora perder peso!

Aprenda a fazer o mix de ervas: A indicação da nutricionista Lidiane é começar com 1 litro de chá por dia: o ideal é tomar 1 copo (250 ml) depois do café da manhã, dois à tarde e o último depois do jantar. É bom evitar beber o chá durante as refeições para não estufar. "Depois de atingir o objetivo do emagrecimento, minha dica é reduzir para 500 ml por dia para manter a barriga sequinha e o intestino funcionando", completa.

Modo de fazer - Ferva 1 litro de água filtrada, desligue o fogo e acrescente uma colher (sopa) de cada erva com uma colher (chá) de gengibre ralado. Abafe por 10 minutos. Depois, coe o líquido e coloque na geladeira. Consuma o chá gelado durante o dia. Que refrescante!

O poderoso gengibre: Ele faz parte da listinha de alimentos curingas que potencializam a dieta. A raiz consegue aumentar a temperatura do corpo e obriga o organismo a gastar mais energia para digeri-la. Nas entrelinhas: ele acelera o metabolismo e a queima de gordura, facilitando a perda de peso. O gengibre também possui propriedades anti-inflamatórias. "Ele consegue quebrar as placas de gordura e as células inflamadas, combatendo a celulite", afirma Lidiane.

Os benefícios para a dieta e a saúdeVocê pode tomar esse chá tanto frio quanto quente, mas no verão o geladinho sempre cai melhor. A combinação das cinco ervas tem um efeito emagrecedor bem potente. Veja como funciona cada erva, segundo Lidiane:

Cavalinha detona ansiedade: Age como um calmante natural, combatendo a gula e a ansiedade. Também tem ação diurética, detonando inchaço e celulite. E mais: a cavalinha ajuda na cicatrização da pele, atuando na prevenção de estrias e flacidez. Oba! Isso sem contar que ela faz uma faxina geral no sangue, limpando as impurezas e toxinas.

Chá-verde acelera o metabolismo: Ele é o queridinho dos chás, com toda razão: o chá-verde tem ação termogênica, que faz o organismo queimar bem mais calorias! Além disso, é rico em substâncias antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Tem ação anti-inflamatória, que ativa o sistema imunológico, diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde), combate a celulite e fortalece as artérias e veias.

Centella asiática acaba com a celulite: Guarde bem esse nome, amiga! Essa erva é uma das mais eficazes para tratar celulite e gordura localizada, além de ativar a produção de colágeno - ou seja, deixa a pele durinha! Isso porque é rica em substâncias que aumentam a circulação de sangue na região onde há gordura localizada.

Sene faz o intestino funcionar: Essa erva tem substâncias que agem como um laxante natural. Ideal para limpar o organismo e também fazer o intestino funcionar feito um reloginho. E vale contar: o gosto dessa erva é bem amargo. Se não aguentar o sabor forte, uma dica é misturá-la com erva-doce (que dá um toque doce ao mix de ervas) ou 1 colher (chá) de mel.

Carqueja combate inchaço: Essa erva age diretamente no fígado, ajudando o corpo a eliminar mais líquido. Por isso, é considerada um diurético natural (sua silhueta agradece!). A carqueja também ajuda a combater o envelhecimento da pele e aumenta a resistência do aparelho digestivo, além de evitar a anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário